Captura-de-Tela-2021-09-08-às-10.12.29

ERGONOMIA NO HOME OFFICE

Por Herico Gomes

Trabalhar em casa pode ser um sonho para muita gente, mas se você não contar com condições mínimas adequadas, isso pode se transformar em um pesadelo.

Sentar-se à mesa para desenvolver seu trabalho todos já fizemos isso em algum momento da vida, porém se você sente dores na região do pescoço (cervical), cintura (lombar), formigamento nas pernas ou braços (parestesia) ou até mesmo dores de cabeça, sugerimos que preste atenção na posição e nos sinais do seu corpo, bem como no mobiliário utilizado.

O ideal é que deixe a cadeira da sala de jantar de lado e procure uma com opções de regulagens, como altura em relação ao chão e encosto. Isso irá facilitar o apoio dos pés no chão, evitando dores na cintura e sensação de formigamento nas pernas. Portanto, sente-se apoiando os pés no chão e toda região das costas no encosto.
Não fique com os braços soltos no ar, isso trará dor no pescoço. Sente-se apoiando seus braços nos da cadeira, ou ainda aproxime-se da mesa de modo a contar com apoio total de seus braços sobre a superfície.

Dores na região da nuca e pescoço podem ser causadas pelo motivo de permanecermos longo período na posição sentada, olhando para baixo. Isso se intensificou após a troca dos desktops pelos notebooks e sem ter como elevar a altura do monitor, ficamos olhando para baixo, sobrecarregando a musculatura do pescoço. Indicamos que eleve a altura do monitor ou coloque seu notebook em suporte que permita isso.

Por fim, não permaneça muito tempo sentado, mais que uma hora. Levante-se, movimente-se, caminhe, indo tomar um café.

Faça movimentos amplos e lentos com os braços, espreguiçar pode ser relaxante e não esqueça, respire.

Se permita um intervalo maior para caminhar, isso trará calma e capacidade de raciocínio.

consultoria #gestão #tecnologia #inovação #gestaoempresarial #fisioterapia #fisioterapiaesportiva #fisioterapiaespecializada #mgfisio #mauriciogarcia

Tags: No tags
0

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *